Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Dezembro de 2005 às 09:32
Por: Marcy Monteiro Neto

    Imprimir


Terminou há pouco a rebelião na Cadeia Pública de Barra do Garças. O agente prisional que era mantido refém foi libertado e passa bem. Metade da cadeia foi totalmente destruída.

Cerca de 115 presos da Cadeia Pública da cidade (a 494 quilômetros de Cuiabá) iniciaram a rebelião por volta de 15h e fizeram um agente prisional refém. Os detentos estavam armados com chuços (armas artesanais), pedaços de madeira e ferro. Quatro presos e o agente carcerário Leopoldo Gomes Santos (24) foram feitos reféns. Os presos foram libertados ainda ontem. Leopoldo foi solto hoje.

Os detentos fizeram o agente prisional refém, quando ele abria uma das 15 celas para retirar um dos presos que precisava de atendimento médico.

Reivindicações

Os presos rebelados reivindicam revisão de pena, melhoria na alimentação, ampliação do horário de banho de sol e do horário de visita. “O comitê de negociação vai avaliar as reivindicações de melhoria das celas e da alimentação”, disse o tenente Stênio Souza Guimarães.

Das duas alas existentes na cadeia, uma foi totalmente destruída. “Por enquanto os presos vão ficar em uma ala até que sejam recambiados para outro local”, conta o tenente. Segundo ele, já está sendo feito contato para que pelo menos 40 detentos sejam levados ainda hoje para o presídio da Mata Grande, em Rondonópolis.




Fonte: RMTonline

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328260/visualizar/