Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Dezembro de 2005 às 08:51

    Imprimir


Vereadores de Rondonópolis aprovaram um projeto de lei que reajusta o valor dos terrenos no município. A medida reflete diretamente no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), já que o imposto é calculado com base no valor do imóvel.

A prefeitura apresentou uma tabela com os valores do metro quadrado de cada uma das 675 regiões fiscais da cidade. A alteração do valor de cada região vai refletir no IPTU do próximo ano. Depois de algumas emendas, o projeto foi aprovado com 10 votos a favor.

“Aqui não tem ninguém querendo prejudicar ninguém e no ano que vem, quando você receber o IPTU, vai ver que a Câmara fez justiça”, disse o vereador Adonias Fernandes. “Lutamos para que ficasse um valor que esse pessoal conseguisse pagar”, completou o parlamentar Lourisvaldo de Oliveira.

O reajuste proposto pelo projeto do Executivo incide apenas no preço dos terrenos. De acordo com a prefeitura, a avaliação dos imóveis prediais será feita a partir do ano que vem, podendo representar mais um aumento no valor do IPTU.

“Estão sendo criados critérios que possam melhor avaliar todas as construções para que possa se cometer uma justiça fiscal mais adequada”, justificou o secretário de Governo Ailton das Neves.

Será isento do pagamento do imposto quem tiver apenas um terreno e com preço abaixo de R$ 5 mil.




Fonte: RMTonline

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328282/visualizar/