Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Dezembro de 2005 às 09:08

    Imprimir


A BR 163 está em estado lastimável para a trafegabilidade e enquanto o Governo Federal não viabiliza o socorro para a rodovia a Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte realiza mutirão para socorrer a estrada em seus pontos mais críticos. Atualmente, são oito pontos com grande dificuldade de tráfego - o que já era mais ou menos esperado para esta época do ano, embora nenhuma providência tivesse sido tomada.

Inquietos com a situação, administradores do município buscaram uma parceria junto a empresa Eletran e Guarantã Energética que formam o grupo Encomind e Amper, que administra as 3 barragens de energia elétrica em Guarantã do Norte para uma operação de recuperação dos pontos críticos da BR 163 no trecho que liga Guarantã do Norte a divisa com o Estado do Pará.

O entendimento do prefeito José Humberto Macedo e da secretária Nivia Calzolari foram feito com o diretor de OPerações, Luis Bataini. A Secretária de Infra-estrutura pediu autorização para a intervenção na BR a 11ª Unidade Nacional de Infra-estrutura Terrestre em Mato Grosso e ao DNIT.

A ajuda entre a Prefeitura e o grupo será de mão de obra e equipamentos, 05 caminhões caçambas, 3 patrol, 01 esteira, 01 pá carregadeira e uma retro-escavadeira hidráulica formam o comboio de maquinários para realizar a operação de recuperação de parte da BR 163.

Segundo a Secretária Nivia, foram identificados oito pontos considerados os mais críticos em todo o trecho da operacionalização e que terão que ser cascalhados. A secretaria afirmou que esta operação conjunta será apenas para amenizar a situação, ela já entrou com pedido de recursos em convênios ao Ministério dos Transportes em Brasília para uma recuperação mais eficaz da BR 163 para os meses de fevereiro e março época de maior intensidade das chuvas. Resta esperar a aprovação do convênio, até lá vamos socorrendo a BR 163 conforme podemos afirmou a secretaria.

Os trabalhos de recuperação já começaram e devem durar 3 dias se as chuvas não complicarem muito os trabalhos.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328533/visualizar/