Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Dezembro de 2005 às 14:25
Por: Giordanna Santos

    Imprimir


Ano Novo

Para reforçar os pedidos para o ano novo, a tradição é investir nas simpatias e principalmente apostar no visual "adequado". Muitos supersticiosos acreditam que a cor ideal é o branco. Mas, a cada ano, os especialistas vêm apostando em novas tendências. Cores que algum anos atrás não seriam cotadas, agora são as mais procuradas.

Segundo especialistas, as cores que regem 2006 são vermelho (escuro), marrom, preto e cinza. Para quem quer priorizar os estudos, preto é o mais recomendado. Mas, quem tem pressa de que algo se resolva, a grande aposta é o vermelho escuro. Para os mais racionais, o ideal é o verde. E aqueles que são compulsivos e gastaram muito em 2005, cinza é a grande aposta. Segundo a coach de imagem e personal stylist Sabina Donadelli, cores com brilho (dourado ou prateado) sugerem riqueza e a mais recente tendência no mundo da moda. Mas, esses tons devem ser usados nos acessórios, na maquiagem e na roupa deve-se evitar o exagero.

Para Sabina, quem preferir não ousar e investir no modelo mais básico, o branco é uma das cores mais recomendadas. Ele sugere pureza, ordem, simplicidade e harmonia. É expressivo e estimula os sentidos. O tom também é ideal para quem deseja realçar o bronzeado. No entanto, se usado em excesso promove cansaço e depressão. Também é bom tomar cuidado com tecidos transparentes, que podem ficar extremamente vulgares.

O pretinho básico, ao contrário do que muitos pensam, também é uma aposta para este réveillon. Com esse visual, é certeza que a cor será o destaque da festa. Afinal, muitos ainda têm preconceito com esse tom de roupa. A personal stylist Sabina acredita que essa é uma cor sóbria e que indica silêncio. Além disso há várias possibilidades de modelos. O brilhante, sugere nobreza e elegância.

Outra possibilidade é combinar com várias cores, principalmente nos acessórios, que aliás estão muito na moda. E uma das grandes vantagens é que ela cria ilusão de magreza. Mas, em exagero, pode causar apatia. O preto também está relacionado à sexualidade, além de indicar apreço ao estudo e conhecimento.

Outra cor que pode combinar com várias outras é o cinza, que para alguns especialistas está ligada à economia e modéstia. Embora seja uma cor muito elegante e chic, o cinza revela incertezas. Também é símbolo de indecisão e ausência de energia. Mas, a cor fica mais simpática com tons de verde, azul, vermelho ou branco. Ao contrário do cinza, que pode indicar ausência de energia, o vermelho significa força e dinamismo. Funciona como estimulante e tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. Transborda vida e agitação, mas em exagero pode causar irritação. Além disso, vermelho quase sempre "engorda" visualmente. O vermelho escuro é a grande aposta deste réveillon e representa o desejo de colocar algo em prática rapidamente.

Outra cor vibrante é o laranja. E assim como o vermelho, se usada em excesso também pode causar irritação. Legal também em forma de acessórios para quebrar o branco.

O amarelo também integra o grupo de cores alegres. Ele age direto no sistema nervoso central e atrai atenção com facilidade. A cor também estimula tomar decisões. O amarelo e o dourado são as cores da fortuna, alegria e prosperidade.

O verde proporciona harmonia e equilíbrio. Complementado com tons terrosos sugere busca de harmonia. Se combinado com o preto, deixa o look mais chic. Já com o laranja, representa criatividade.

O azul é a cor da maturidade com intenso efeito calmante. Usado com branco sugere busca de liberdade, descontração e espírito esportivo. Já o roxo é uma cor de forte inspiração mística revela busca espiritual. Também remete à nobreza e ao poder. Em excesso tem o mesmo efeito do preto. Bacana combinado com azul bebê, lavanda e rosa.

O marrom é uma cor que sugere segurança, confiança e solidez. Ideal equilibrar com acessórios em verde, amarelo, azul bebê ou vermelho. O rosa, que ainda continua na moda, sugere afeição e busca de romance. Fica lindo com jeans tanto para homens como para mulheres.

Por fim, há ainda a opção pelos tecidos estampados, sempre muito alegres e, por isso mesmo, propícios para a ocasião. (Com Redação Terra)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328682/visualizar/