Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Dezembro de 2005 às 12:52

    Imprimir


Laudos do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e do Corpo de Bombeiros, obtidos pelo Olhar Direto, recomendam a interdição do aeroporto internacional Marechal Rondon caso não hajam investimentos imediatos que possam dar mais garantias de segurança para o prédio antigo e para dar continuidade à nova estrutura, que está paralisada por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) por conta de irregularidades contratuais.

Os dois laudos serão analisados hoje, em Recife, durante a última reunião do ano da Empresa Brasileira de Administração Aeroportuária (Infraero), que pode ou não autorizar a liberação de mais rcursos para término da obra, na qual já foram investidos mais de R$ 25 milhões desde 2001.

Ambas as estruturas (o prédio antigo e o ampliado) são passíveis de interdição caso não haja continuidade nas construções, consta dos laudos que serão analisados na capital pernambucana.

A vistoria do Crea e do Corpo de Bombeiro foi solicitada pelo deputado federal Ricarte de Freitas, do PTB, na quinta-feira passada, e imediatamente autorizada pelo governador Blairo Maggi.

Os laudos de ambas as instituições foram entregues na segunda-feira pela manhã para as duas autoridades, o que preocupou o governador e o parlamentar federal. A situação do prédio antigo é crítica e a estrutura do novo prédio pode ficar complicada caso não haja continuidade no investimento.

O presidente da Infraero, Carlos Wilson Campos, contactado por Maggi e Ricarte também não escondeu sua preocupação e requereu cópias dos laudos, que serão entregues hoje à tarde pelo deputado mato-grossense.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/328699/visualizar/