Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Dezembro de 2005 às 17:12

    Imprimir


Às vésperas do Natal, o Serviço de Proteção ao Crédito registrou saldo positivo no número de consumidores reabilitando crédito junto ao banco de dados. Conforme dados do SPC correspondente aos primeiros vinte dias de dezembro, 30.457 exclusões, o que representa até o momento, 38,6% de consumidores com crédito reabilitado na comparação com o mesmo período de 2004, quando foram registradas 21.962 baixas no sistema.

Para o presidente da CDL Cuiabá, Roberto Carvalho de Almeida os números apontam para um aquecimento nas vendas nesta reta final, já que mais pessoas estão habilitadas para comprar. “Os dados demonstram que cresceu o número de pessoas preocupadas em limpar o nome, e a tendência é só aumentar este número confirmando nossa expectativa de empatar com os números de 2004”, disse Almeida.

As inclusões junto ao sistema também registraram crescimento. Neste mês, até agora foram realizados 23.549 bloqueios de crédito, contra 16.934 no ano passado, foram exatamente 6.615 registros a mais no SPC, o que representa um aumento de 39,06%, diante do período similar de 2004.

Quanto ao número de consultas ao SPC, nestes primeiros 20 dias do mês natalino foram registradas 151.092 verificações de crédito, o que representa 1,58% de queda em comparação com o mesmo período de 2004, quando foram registradas 153.527 consultas, ou seja, 2.435 verificações a menos.

Diante das consultas realizadas neste período, o presidente reafirma a expectativa de empate diante dos resultados do ano passado. “Hoje a queda é de 2.435 consultas, ou seja, de 1,58%. Na semana passada este percentual estava maior o que nos leva a crer que este quadro irá se reverter até o final do período de festas, motivado inclusive pelo pagamento dos servidores municipais”, ressaltou o presidente ao dizer que as consultas estão aumentando gradativamente.

Ele se mostra mais otimista diante da decisão dos motoristas e cobradores de do transporte coletivo da capital de não entrarem em greve esta semana, o que prejudicaria o desempenho das vendas no setor, assim como em Nova York, que em alguns setores chegaram a registrar queda de 80% na movimentação de consumidores.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329356/visualizar/