Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Dezembro de 2005 às 13:33

    Imprimir


Uma solenidade no auditório do CEFAPRO de Diamantino, nesta segunda-feira (19), marcou o término dos Cursos de Recepcionista com Ênfase em Informática e Operador de Microcomputador on-line, realizados pela SETEC – Secretaria de Estado, Trabalho, Emprego e Cidadania do Governo do Estado de Mato Grosso, Ceprotec e Prefeitura Municipal de Diamantino, através da Secretaria Municipal de Diamantino, com recursos do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador do Ministério do Trabalho e Emprego, que formou 78 jovens e adolescentes do município, aptos a buscar colocação no mercado de trabalho. Sendo 23 no Curso de Recepcionista com Ênfase em Informática e 57 da Formação Inicial Continuada de Operador de Micro Computador On Line.

O Presidente do Ceprotec, Luiz Fernando Caldart, destacou a inexistência de evasão e a avaliação dos alunos concluintes dos cursos. Caldart, disse ainda que o Governo do Estado, através da Setec, cumpre com sua obrigação social ao investir na qualificação profissional dos jovens, dotando-os de capacidade para a inserção no competitivo mercado de trabalho.

O Prefeito Municipal, Francisco Ferreira Mendes Júnior, enfatizou a importância dos cursos para os que recebiam o certificado e incentivou os jovens que não saíram do curso colocados no mercado, para que tenham a certeza de que agora qualificados será muito mais fácil buscar o espaço que tanto sonharam.

“Não há duvidas de que agora preparados, com conhecimento especifico em áreas importantes, terão mais condições de atingir o objetivo principal de vocês que é um emprego” disse Mendes.

Os cursos, com noções de internet, que teve inicio em Setembro, capacitou alunos do Ensino Básico das Escolas Municipais e Estaduais, com duração de 130 horas, atendendo inicialmente 50 alunos, nos períodos matutino e vespertino, com uma hora de duração de cada aula.

Participaram da solenidade, secretários municipais, vereadores, professores e populares, que lotaram o auditório do Cefapro, no Centro de Diamantino.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329396/visualizar/