Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 19 de Dezembro de 2005 às 15:25
Por: ANDRÉ XAVIER

    Imprimir


O Comando de Operações Táticas de Alto Risco (Cotar) realizou nesta sexta-feira (16.12), em Sinop (500 Km de Cuiabá), a cerimônia de formatura de sua primeira turma. Durante 60 dias, os 25 policiais sob o comando do major PM Antonio Mário da Silva Ibanez Filho lotado no Comando Regional Norte, comandado pelo coronel PM, Jorge Ferreira da Cruz e com o apoio do Comando Geral da PMMT tiveram uma carga horária de 740 horas/aula no treinamento que os capacitou a enfrentar situações de conflito em todos os 36 municípios da região.

Segundo o major Ibanez, os homens agora estão adestrados, equipados e motivados para o trabalho. “Esta força tática foi criada em 15 de setembro último e a partir de então se deu o inicio a um processo seletivo entre voluntários que foram submetidos a uma avaliação física, avaliação quanto à habilidade no manuseio com as diferentes armas da Polícia Militar, além de serem submetidos a uma entrevista psicológica, buscando verificar se os candidatos se encaixam no perfil profissiográfico exigido para tal função”, explicou o oficial.

Em 13 de outubro teve início a fase de capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais que participaram de treinamento físico militar, natação utilitária, imobilizações táticas, técnicas verticais, nós e amarrações, armamento e munição, tgiro policial, abordagem de pessoas, edificações e veículos, técnicas de patrulhamento urbano, controle de distúrbios civis, gerenciamento de crises e negociação, ações táticas, proteção a autoridades, noções anti-bomba, observação, memorização e descrição, inteligência policial, patrulhamento de zona rural, primeiros socorros, direitos humanos, perícia técnica, agentes químicos, ética policial, ordem unida e estágio operacional.

As palestras foram proferidas pelo coronel Jorge Roberto Ferreira da Cruz, sobre Relacionamento Humano; Dr. Clóvis Mário Teixeira de Melo, MM. Juiz de Direito da 3ª Vara Cível, sobre questões agrárias e legislação voltada para a atividade Policial Militar e pelo Bel. Francisvaldo Freire, Cb PM, sobre as excludentes de criminalidade e seus excessos.




Fonte: Secom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/329783/visualizar/