Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 22:30

    Imprimir


Apresentações culturais de coral e teatro animaram o encerramento das atividades de 2005 do Projeto Unimediano de Ação Social (ProUnim) do Parque Atalaia, em Cuiabá, hoje, 16 de dezembro. Crianças e idosos atendidos pelo ProUnim lotaram o centro comunitário do bairro para participar da confraternização de fim de ano. “Isso aqui é muito bom, e nós somos muito agradecidos. Eles estão de parabéns”, declara a dona de casa Maria Terezinha de Oliveira.

Crianças que integram os diversos projetos fizeram apresentações do coral, orquestra de flauta doce e barroca e teatro. Além da festa, os participantes receberam presentes. Para o presidente da Unimed Cuiabá, Kamil Fares, o ProUnim é um dos melhores projetos desenvolvidos pela cooperativa. “A contribuição de todos é que vai garantir o crescimento das ações do projeto”, avalia Kamil, lembrando que estava na solenidade representando os mil médicos cooperados.

Segundo a coordenadora dos projetos no Parque Atalaia, Sônia Lygia Martins Serra, a ação social está há dois anos na comunidade e inclusive tem influenciado na saúde e desempenho escolar dos moradores. As atividades ocorrem no próprio centro comunitário, reformado pela Unimed, onde são ministrados aulas de canto, flauta, artesanato e outros cursos.

Os participantes também praticam capoeira, dança de rua e ginástica. “Também realizados aulas de reforça escolar para crianças e de alfabetização de idosos com acompanhamento de pedagogos, cursos de bordado e crochê”, frisa Sônia Lygia. Os jovens ainda podem escolher também cursos de construção civil e canteiro de obras e praticar capoeira, dança de rua e ginástica. A Unimed oferece diariamente dois lanches aos participantes das atividades.

O ProUnim é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) da Unimed Cuiabá. Os colaboradores são cônjuges ou funcionários voluntários da cooperativa. No total, são oito projetos centralizados pelo ProUnim. Além do Parque Atalaia, que atendem cerca de 250 crianças e idosos, o ProUnim também desenvolve as ações: Atletas, Via-Láctea, Caminho Redentor, Ong Nossa Casa, Canção de Roda e contribuição ao Lar Espírita Wantuil de Freitas.




Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330064/visualizar/