Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 20:20
Por: Joana Dantas

    Imprimir


O governador Blairo Maggi entregou nesta quinta-feira (15.12) à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) 337 veículos equipados, um investimento de R$ 13,355 milhões oriundos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Com essas viaturas, aumenta para cerca de 900 novos carros repassados à Segurança Pública do Estado nos últimos três anos. Dentre os veículos entregues, 111 são motocicletas, 113 carros de pequeno porte (Palio), quatro microônibus, um ônibus, oito veículos de médio porte, três furgões, 88 pick-up, cinco furgões para o policiamento ostensivo, um guincho, e mais três S10.

De acordo com Blairo Maggi, todos os 141 municípios de Mato Grosso receberão uma viatura, seja por meio da Polícia Militar seja pela Polícia Civil. Na solenidade 30 prefeitos receberam simbolicamente as chaves, entre os quais de Cáceres, Jaciara, Acorizal, Ponte Branca, Luciara, Nortelândia, Novo Horizonte, Nobres, Nova Marilândia, Indiavai, Campos de Júlio, Nova Olímpia, Comodoro, Denise, Colniza e Alta Floresta.

“Essas viaturas são resultado do eficiente trabalho desenvolvido pelo Detran, que vai além de suas atribuições. Com a polícia mais equipada, aliada a outras ações, podemos oferecer um serviço de melhor qualidade à população. Foi buscando esse objetivo que em Mato Grosso não investimos somente em veículos, mas também na compra de combustível, informatizamos o sistema de comunicação para responder com mais agilidade aos anseios sociais. Além disso, capacitamos e formamos nossos policiais. Mato Grosso avança no setor de segurança e seu modelo de gestão integrada está sendo referência para o país”, observou Maggi.

Os novos veículos substituirão os carros mais antigos das unidades policiais. Os ainda em condições de uso serão distribuídos nos distritos e aqueles muito velhos, leiloados. O dinheiro arrecadado do leilão será revertido para o Sistema de Segurança Pública.

O presidente do Detran, Moisés Sachetti, afirma que o Detran está trabalhando sob os princípios da gestão Maggi, aplicando em todos os setores a transparência, austeridade, ousadia, honestidade e eficiência, administrando melhor sua arrecadação.

O presidente da Associação dos Municípios (AMM), prefeito de Nova Marilândia, José Aparecido dos Santos, destacou que, sem a parceria do Governo, seriam poucos ou quase inexistentes os investimentos em obras nas cidades de Mato Grosso.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330067/visualizar/