Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 16 de Dezembro de 2005 às 15:30

    Imprimir


As crianças assistidas pela Organização Não-Governamental (ONG) Flor do Cerrado em Cuiabá vão comemorar o Natal um pouco mais cedo. A festa será hoje, dia 16, a partir das 15h30, na sede da ONG, com cachorro quente, pipoca, refrigerante e distribuição de brinquedos.

A confraternização de fim de ano é parte do trabalho da ONG, cujo principal benefício para o bairro é o programa Bolsa–Escola a 71 famílias, no valor de R$ 106,9 mil anual, dentro de um programa de convênio entre a Brasil Telecom e a entidade. A parceria já dura seis anos e a Bolsa-Escola é um dos programas indutores dos demais projetos da Flor do Cerrado na comunidade.

A Flor do Cerrado atende cerca de 200 crianças do bairro Novo Paraíso desde 2000, com promoção de atividades que despertam a cidadania, como incentivo à educação e ao lazer. Na entidade funciona Escolinha de Futebol de Salão (Futsal) e turma de capoeira. Para participar do programa Bolsa-Escola a família precisa incentivar os estudos dos filhos, que devem alcançar e manter um bom desempenho escolar.

O coordenador da ONG, Aparecido Leite de Albuquerque ressalta que ó período de férias é de fundamental importância para a entidade, pois os trabalhos aumentam, uma vez que a entidade está atenta para que as crianças não dispersem da comunidade. “O nosso principal objetivo é manter as crianças em atividade, próximas de nós, nesse período”, diz Albuquerque.

A entidade que tem como principal parceira em Mato Grosso a Brasil Telecom conta com apoio e doações para se manter. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a ONG pelo 65 3641 8269.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330100/visualizar/