Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 22:00

    Imprimir


Crianças do Bairro Parque Atalaia apresentam amanhã, 16, a partir das 14 horas, orquestra de flauta, capoeira e teatro em comemoração ao encerramento das atividades de 2005 do Projeto Unimediano de Ação Social (PróUnim). A confraternização reunirá cerca de 250 crianças e idosos que integram as diversas atividades desenvolvidas pelo projeto no bairro, na região do Coxipó. O prefeito da Capital, Wilson Santos, e os diretores da Unimed Cuiabá irão participar do evento, que será realizado no centro comunitário.

Segundo a coordenadora no Parque Atalaia, Sônia Lygia Martins Serra, a ação social está há dois anos na comunidade e inclusive tem influenciado na saúde e desempenho escolar dos moradores. As atividades ocorrem no centro comunitário do bairro, reformado pela Unimed, onde são ministrados aulas de canto, flauta, artesanato e outros cursos. Os participantes também praticam capoeira, dança de rua e ginástica.

No local, funciona também um ambulatório médico com fisioterapeuta para a terceira idade. As crianças têm ainda aulas de reforço escolar e alfabetização para idosos, com acompanhamento de pedagogos. Para os jovens, há aula de construção civil e canteiro de obras. A Unimed também oferece dois lanches diários aos assistidos.

O PróUnim é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) da Unimed Cuiabá. Os colaboradores são cônjuges ou funcionários voluntários da cooperativa. No total, são oito projetos centralizados pelo PróUnim. Além do Parque Atalaia, há as ações Atletas, Via-Láctea, Caminho Redentor, Ong Nossa Casa, Canção de Roda e contribuição ao Lar Espirítia Wantuil de Freitas.




Fonte: Pau e Prosa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330213/visualizar/