Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Dezembro de 2005 às 05:48
Por: André Xavier

    Imprimir


O chefe de gabinete e ajudante de ordem do governador do Estado, capitão PM Eumar Novacki, recebeu na tarde desta terça-feira, no gabinete do chefe do Executivo, das mãos do vereador Hélio Picchione, o título de Cidadão Rondonopolitano. O vereador é o proponente da homenagem e entregaria o título ao oficial na sessão solene da Câmara Municipal de Rondonópolis realizada no último dia 9, naquele município, onde também foram agraciados a vice-governadora do Estado, Iraci França, e o também chefe de gabinete e ajudante de ordens, major PM Alexander Torres Maia.

Por razões de trabalho, o capitão Novacki não pôde comparecer àquele evento e, em função disso, a entrega foi feita hoje. O vereador rondonopolitano justificou a homenagem ao capitão PM destacando os serviços prestados pelo policial. O oficial também já foi agraciado com o título de Cidadão Mato-grossense, Cuiabano e Várzea-grandense, além de receber uma medalha de reconhecimento do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, uma Comenda do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, a medalha Passador de Bronze por 10 anos de serviços prestados com mérito e a Ordem do Mérito Marechal Rondon no grau de oficial, pelo Governo do Estado de Rondônia e a medalha Ramos de Queirós, de dedicação aos estudos por obter o primeiro lugar no Curso de Formação de Oficiais.

Eumar Novacki foi o primeiro presidente do Diretório Acadêmico Tiradentes (DAT) da Academia Costa Verde da Polícia Militar de Mato Grosso, é casado e pai de um menino de quatro anos e tem dois cursos superiores: CFO APMCV em 1996 pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e bacharel em Direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC).

O oficial fez curso de aperfeiçoamento e aviação para oficiais pela Marinha do Brasil e é pós-graduando em Direito Público pelo Univag, em Várzea Grande. Novacki também passou por duas experiências no exterior; uma viagem de estudos na área de Gestão Pública em Londres, na Inglaterra e um Encontro Internacional de Chefes de Polícia nos EUA com agenda de trabalho no Instituto Vera de Justiça de Nova York.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330489/visualizar/