Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 13 de Dezembro de 2005 às 14:57

    Imprimir


O presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), será homenageado hoje (12) pela Assembléia Legislativa do Estado com o Título de Cidadão Mato-grossense, às 19h30 na sede da Assembléia. A homenagem foi requerida pelo deputado estadual Joaquim Sucena, pela importante contribuição prestada ao desenvolvimento do Estado.

Natural de Guaporé, município do Rio Grande do Sul, Nereu Pasini, que é graduado em economia, começou a atuar em Mato Grosso na década de 70, como agricultor e empresário do setor madeireiro na região norte do Estado. Em 1980 transferiu-se com a família para o município de Cuiabá. Pasini, que sempre esteve ligado aos movimentos sindicais e patronais, também participou da criação do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad).

Presidindo a Fiemt desde janeiro de 2003, Nereu Pasini, vem desempenhando um relevante trabalho para o fortalecimento do setor industrial e, conseqüentemente, contribuindo também com o acelerado crescimento de Mato Grosso. Um dos momentos mais importantes de sua administração, segundo ele próprio, foi a integração da base da Federação consolidada com atenção especial voltada aos sindicatos, além do trabalho desenvolvido para que as três entidades do Sistema Fiemt (Sesi, Senai e IEL) se expandissem e realizassem suas funções no Estado.

Pasini também enfrentou, durante o seu mandato, a crise do setor madeireiro no Estado, desencadeada no primeiro semestre deste ano. “A Fiemt atuou ativamente para que as indústrias madeireiras superassem este difícil momento, principalmente na transição das atribuições do governo federal para o governo estadual, com a criação da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), e com a elaboração das normas”, explica.

A cerimônia de entrega do título de Cidadão Mato-grossense ao presidente da Fiemt será realizada no Plenário da Assembléia Legislativa, no CPA.





Fonte: Redação 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330516/visualizar/