Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 13:26

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Diamantino, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, inicia na próxima segunda – feira (12), um Curso Básico sobre Manejo Geral de Ovinos, como parte do projeto de implantação da cadeia produtiva definida pelo Consórcio Intermunicipal da Bacia do Alto Rio Paraguai.

O Governo Municipal escolheu uma das cinco alternativas econômicas e vem desenvolvendo todas as ações necessárias para garantir aos produtores conhecimento especifico sobre a criação de ovinos, como forma de gerar emprego e renda, criando inclusive um grupo denominado Núcleo de Produtores de Ovinos, para cooperar no desenvolvimento do projeto.

O Curso Básico sobre Manejo Geral de Ovinos, promovido em parceria com o SEBRAE/MT, acontece de 12 a 15 de Dezembro, com duração de 36 horas/aula, sendo 16 horas práticas e 16 horas teóricas e é voltado a solução de problemas específicos dos empresários, pequenos, médios e grandes produtores rurais e mão-de-obra. O público alvo é produtores rurais, médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos, técnicos e demais profissionais, que receberão orientações sobre manejo sanitário, reprodutivo, alimentar e instalações.

Stephan Pereira e Silva, Secretário Municipal de Agricultura, disse que a determinação do Governo Municipal é a de oferecer aos interessados, toda e qualquer ação técnica a respeito da criação de ovinos, garantindo assim que o projeto tenha sucesso e possa efetivamente gerar emprego e renda aos produtores rurais. “O intuito deste governo e diversificar a economia local, desta forma estamos buscando oferecer aos que desejam investir no negócio todas as informações necessárias para a criação de ovinos” salientou Stephan.

A parte teórica do curso será ministrada no auditório do Sindicato Rural de Diamantino.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/330837/visualizar/