Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 11:23

    Imprimir


Vinte estudantes de Cuiabá passam a contar com uma nova opção para o ingresso ao disputado mercado de trabalho. Com foco no desenvolvimento de estudantes no setor de telecomunicações, o Unirondon Centro Universitário e a Brasil Telecom (BrT) lançam hoje, 06, às 19h, o Programa Empresa Junior, um novo canal de vendas efetivo, com recursos da BrT, nos mercados empresarial e residencial, voltado para todas as áreas de formação.

Há tempos que ter dinamismo, diploma universitário e boas idéias deixaram de ser suficientes para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Cada vez mais competitivo e exigente, estudantes universitários encontram na Empresa Júnior um passaporte para esse mercado, complementando sua formação acadêmica com a prática, agregando, assim, um diferencial de experiência.

De acordo com Eléu Baccon, diretor de operações de Recursos Humanos (RH) da BrT, a idéia é promover a interação entre empresas juniores utilizando recursos internos da universidade e desenvolver. “Temos como meta principal aliar profissionalização com obtenção de receita e como estratégia criar uma ação de business visando à atratividade de pessoas talentosas que, no futuro, possam ser aproveitadas no quadro profissional da BrT”, acrescenta Baccon.

Além de oferecer suporte para a criação da empresa, como treinamentos com material didático que podem ser feitos por e-learning ou de maneira presencial, o programa investe com acompanhamento de profissionais especializados da BrT. Os estudantes também contam com uma bolsa desenvolvimento e comissões de venda, material de divulgação e um kit de material de apoio.

A primeira Empresa Júnior foi criada em 1967, na França. Desde que foi implantado na Brasil Telecom, o programa já atingiu metas significativas: 8 contratos assinados com universidades pelo Brasil, 72 estudantes treinados, 8 turmas de treinamento, 312 horas de carga horária de treinamentos presenciais e uma média de desempenho de 84% nas avaliações.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331404/visualizar/