Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 12:33

    Imprimir


Dois homens foram detidos suspeitos de participar do assalto à residência do prefeito João de Sousa Luz, de Novo Santo Antônio. A caminhonete roubada da Prefeitura foi recuperada pela polícia. O prefeito levou cinco tiros durante o roubo.

A polícia recebeu uma denúncia anônima no fim de semana sobre uma caminhonete abandonada em uma rodovia próximo a Canarana. De acordo com o investigador Lima, da Polícia Civil de Canarana, os policiais localizaram, próximo a uma represa, a caminhonete roubada da prefeitura de Novo Santo Antônio.

"Nos disseram que na caminhonete havia dois homens e que ela tinha sido abandonada por problemas elétricos. Como já sabíamos do caso em Novo Santo Antônio, seguimos para o local onde estava o veículo e abordamos todos os motoristas na estrada. Os dois suspeitos foram encontrados na caçamba de outra caminhonete", disse Lima.

Os suspeitos e a caminhonete foram encaminhados para o presídio em São Félix do Araguaia. "Nós ainda voltamos lá no local onde estava a caminhonete com os suspeitos, eles reconheceram o carro, mas disseram que não têm envolvimento com o crime," afirmou.

Entenda o caso

O prefeito João de Souza Luz (PPS) foi baleado na noite de quinta-feira (1) durante um assalto na residência dele. João Luz levou cinco tiros durante o roubo. O crime aconteceu por volta de 21h30.

Quatro homens armados entraram na residência do prefeito João de Sousa Luz. Eles anunciaram o assalto e pediram dinheiro. O prefeito gritou e disse aos ladrões que não tinha dinheiro em casa. Os ladrões estavam à procura do dinheiro que seria usado para pagar o funcionalismo da cidade.

O secretário de Administração do município, Antônio Filho, explica que a prefeitura tem o hábito de pagar os servidores em dinheiro porque a cidade não tem agência bancária. Isso evita que os funcionários tenham que ir até São Félix do Araguaia, onde funciona o banco mais próximo, sacar o dinheiro do pagamento. Esse detalhe pode ter motivado a quadrilha a render o prefeito à procura do dinheiro do pagamento do funcionalismo público.

Cinco tiros

O prefeito João Luz gritou durante o roubo e os ladrões atiraram. Cinco tiros atingiram o prefeito, sendo um em cada braço, um em cada perna e um de raspão nas costas.

Os assaltantes ainda tentaram seqüestrar a filha do prefeito, que tem 10 anos. Porém, a garota correu e conseguiu se esconder. Em seguida os ladrões roubaram a caminhonete Hilux prata, placa JZS-3443, da Prefeitura de Novo Santo Antônio. Antes de fugir, os ladrões ainda encontraram o filho do prefeito chegando na residência. Um dos assaltantes atirou contra o rapaz, que não foi ferido.

Polícia

Em Novo Santo Antônio não há delegacia e o destacamento da polícia militar mais próximo fica em Bom Jesus do Araguaia, distante 75 quilômetros do local do roubo. Os policiais foram chamados para tentar localizar os assaltantes.

Em entrevista por telefone ao RMT Online, o secretário Antônio Filho descartou a possibilidade de que o crime tenha motivações políticas. O secretário contou que o prefeito foi socorrido e levado para um hospital de Brasília. "Ele não corre risco de morte", disse Antônio Filho.




Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331669/visualizar/