Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 08:39

    Imprimir


Um casal de São Paulo, unido há 78 anos, manteria o casamento mais longo do Brasil. Lúcidos e saudáveis, Francisco Nazareth Rocha, 98 anos, e sua mulher, Cândida, 99, lêem jornal todos os dias. Em 6 de novembro, quando viram reportagem do jornal Folha de S.Paulo mostrando que Raul de Andrade Carvalho e sua mulher, Carlina, mantinham o casamento mais longo do País (de 73 anos), segundo a empresa de recordes RankBrasil, eles levaram um susto. O casal fez 78 anos de união em agosto. Um de seus netos, Nelson José Nazaré Rocha, escreveu para o jornal e contou a história dos avôs, assim como outros parentes de casais juntos há mais tempo que Raul e Carlina. A Folha pediu documentos para certificar os dados e três famílias, além da Nazareth Rocha, enviaram certidões de casamento. Dos quatro casais, Francisco e Cândida são os que estão juntos há mais tempo.

Portuguesa, Cândida veio para o Brasil no início da década de 20. Cursou a Escola Superior de Farmácia de Pindamonhangaba (SP) e conheceu Francisco, fiscal de rendas do Ministério da Fazenda. Quando tinha 21 anos, aceitou o pedido de casamento e começou a família que teria quatro filhos. Hoje, apenas um está vivo, mas o casal, que mora em Vinhedo (SP), tem dois netos e cinco bisnetos.

Já o matrimônio de 77 anos de Sebastião José de Oliveira, 99, com Esmeraldina, 97, gerou 13 filhos, 40 netos e 43 bisnetos. Eles moram em Juiz de Fora (MG) e estão bem de saúde, conta a neta Vera Lúcia de Oliveira.

Casados há 76 anos, José Augusto Dias, 99, e Illydia, 95, moram em Limeira (SP) e lembram que o dia mais emocionante que viveram juntos foi quando conheceram o mar.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331733/visualizar/