Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 03 de Dezembro de 2005 às 09:33
Por: Patricia Neves

    Imprimir


Neste final de semana os corais de formação do Núcleo Coral do Estado de Mato Grosso se apresentam. Os coros da Terceira Idade, Infantil, Juvenil e a Oficina de Canto Coral participam do Concerto Natalino interpretando um repertório que tem como base as canções de Natal. Os concertos acontecem sábado e domingo a partir das 20:00, na Igreja do Bom Despacho.

Com exceção da Oficina de Canto Coral, que começou os ensaios antes, os demais coros começaram os treinos a partir do mês de julho e todos já têm um repertório com algo em torno de dez canções. “O projeto do Núcleo Coral envolve muita gente e abre espaço para que pessoas de todas as idades participem”, frisa André Vilany, preparador vocal do Núcleo e solista do Coro do Estado.

Os coros têm repertório variado, mas, nesta ocasião darão ênfase ao repertório natalino cantando algumas canções em conjunto. “Noite Feliz”, “O primeiro Natal”, “Adeste fideles” e “Glória”, músicas já tradicionais do Natal serão interpretadas com a participação dos quatro coros.

A apresentação será aberta com o Coro Juvenil, seguido pelo da Terceira Idade e a Oficina, cada um cantando três canções. Depois o Coro Infantil canta em conjunto com todos os coros e a apresentação será finalizada com as músicas do repertório natalino.

O Núcleo Coral é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, e envolve mais de 180 cantores de diferentes faixas etárias, sob a coordenação do maestro Carlos Taubaté, também o idealizador do projeto que resultou no Núcleo. A iniciativa conta com o apoio de empresas e instituições como as gráficas Defanti e Atalaia, maçonaria (Acácia Cuiabana), Editora Tanta Tinta e Senac Mato Grosso.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332040/visualizar/