Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 15:44

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko, a deputada estadual Vera Araújo e Alberto Amaral Marques, presidente da Comissão dos Moradores do Parque Cuiabá na Questão da Habitação estiveram reunidos no Anexo do Ministério do Trabalho no Conselho Curador do FGTS, em Brasília levando propostas para a solução do processo de quitação dos contratos remanescentes dos imóveis do Conjunto Residencial do Parque Cuiabá, oriundos de 1980 e contemplados parcialmente pela lei 10.150 com anistia total das dívidas acumuladas, num total de 1005 contratos inativos (quitados) e 1026 ativos em que os moradores afirmam que foram vítimas de discriminação no processo do Engea que quitou contratos em que os contratantes estavam de 10 a 15 anos inadimplentes.

Estiveram reunidos com Paulo Eduardo Cabral Furtado, Secretário Executivo do Conselho Curador do FGTS; Jucemar Imperatori, Gerente Nacional da Caixa Econômica; André de Sousa, da Central Única dos Trabalhadores no FGTS; além de representantes da Força Sindical, do Conselho Nacional dos Trabalhadores, etc.

Para o representante dos moradores do bairro, Amaral Marques: “A audiência foi produtiva com relação aos encaminhamentos de propostas para a quitação dos contratos remanescentes. As negociações estavam paralisadas e foram retomadas através da senadora Serys e da deputada Vera em dezembro de 2004. Essas propostas serão levadas no dia 14 de dezembro ao Conselho Curador e deverão solucionar a questão da quitação das casas. 45% dos contratos ainda estão pendentes com a CEF e deverão ser negociados




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332179/visualizar/