Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 15:00

    Imprimir


Pela segunda semana consecutiva, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) mantém os trabalhos de cadastramento de portadores de necessidades especiais que possuem veículo adaptado, na sede da Associação Mato-grossense de Deficientes (Amde). O portador de necessidades especiais que deseja usufruir da vaga de estacionamento em vias públicas, supermercados, bancos e shoppings deve fazer o cadastramento na Amde, até sexta-feira (2), ou na SMTU, após essa data.

A medida busca executar a lei n° 4.081 de 16 de novembro de 2001 que estabelece o percentual 5% de vagas para veículos de pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Ainda assim, os demais motoristas arrumam vários tipos de desculpa para justificar o desrespeito à regra ou ao bom senso. A idéia é que a partir de janeiro, os motoristas que infringirem a lei nas ruas e avenidas da cidade serão autuados pelos agentes fiscais de trânsito, "amarelinhos".

O cadastramento permitirá identificar, por meio de adesivo padronizado da prefeitura, a usar a vaga destinada ao deficiente. Nele haverá informações sobre o veículo e o cadastro da pessoa. Até o início da tarde, a SMTU já havia recebido o correspondente a 30 cadastros de pessoas que possuem carro adaptado. Quem deseja ter informações sobre o cadastro pode ligar para o telefone 3641-1785, da Amde. (Anderson Pinho/PMC)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332193/visualizar/