Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 14:31

    Imprimir


O prefeito de Lambari D’Oeste, Jesuíno Gomes, o Malaquias - recorreu ao primeiro secretário José Riva (PP) para que ele interceda junto à Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) a obra de recapeamento de cerca de 1 quilômetro da avenida principal de Lambari, trecho da MT 174. O recapeamento, de parte desta rodovia, segundo o prefeito, está sendo concluído e a informação da empreiteira é que quando ´chegar na entrada da cidade a obra será interrompida e posteriormente continuada na saída´. “A empreiteira me deu informação que não tem autorização para recapear o perímetro urbano, a nossa avenida principal. Eu não entendo o porquê”, reclama Malaquias.

Outro ponto abordado de responsabilidade do titular da Sinfra, Vilceu Marchetti, se refere à aquisição de óleo combustível. Conforme o prefeito, em junho deste ano fora disponibilizado dez mil litros de óleo diesel e somente a metade foi liberada, a outra parte não foi concluída. Há também a cobrança da construção do Centro de Múltiplo Uso, que de acordo com o prefeito não foi assinado o convênio.

Uma ambulância para Lambari D’Oeste, uma unidade de inclusão digital da Fundação Apeîara e o apelo para não fechar a Exatoria daquela cidade constam do rol de solicitação feita por Malaquias. Em sua visita ao deputado Riva o prefeito agradeceu pelo apoio dado a Secretaria de Ação Social de seu governo, por conta dos trinta jogos de cadeiras doados ao grupo da terceira idade.

O deputado Riva no mesmo momento entrou em contato com Vilceu Marchetti e discorreu sobre os pleitos defendidos por Malaquias. Deste ouviu que irá averiguar a possibilidade de recapear os cerca de mil metros da avenida principal. Com relação ao óleo diesel disse que a segunda cota será em breve disponibilizada. Quanto ao Centro de Múltiplo Uso irá checar com o governador os reais encaminhamentos. Em relação à ambulância, a proposta vai a estudo e sua liberação deverá acontecer no próximo ano.

Em se referindo ao fechamento do Posto da Exatoria, Riva antecipou ao prefeito que a medida é muito eficaz e trará benefícios diretos a Lambari. Segundo ele a prefeitura ganha a autonomia de como gerir na arrecadação. Acerca da unidade de inclusão social via era digital, Riva se propôs a contemplar uma Lambari D’Oeste com uma Escola de Informática da Fundação Apeîara com capacidade para atender, inicialmente, noventa alunos. O projeto começa em janeiro de 2005.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332202/visualizar/