Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 08:35

    Imprimir


O I Encontro das Mulheres Cooperativistas começa hoje (1), logo mais às 14 horas, no Hotel Penhasco, no Município de Chapada dos Guimarães. A Organização das Cooperativas Brasileira de Mato Grosso, que promove o evento, estima a participação de 150 mulheres de todo Mato Grosso. “O encontro tem como proposta, despertar nas mulheres o valor da cooperação e incentivá-las a participarem mais efetivamente do cooperativismo em Mato Grosso”, disse o presidente da OCB/Sescoop – MT, Onofre Cezário de Souza Filho. Atualmente, 17% dos cargos de presidente das 192 cooperativas registradas da OCB/Sescoop –MT, são ocupados por mulheres.

Para isso, serão repassadas informações básicas, para que as mulheres possam fazer parte da empresa cooperativa como empreendedoras, dotadas de visão de futuro em negócio.

Na programação do I Encontro das Mulheres Cooperativistas, constam diversas palestras. No primeiro dia, o presidente da OCB/Sescoop – MT, Onofre Cezário de Souza Filho, fará uma explanação da “Situação Atual do Cooperativismo Mato-grossense”; Marina Lessa Mansur Pontes, Coordenadora do Encontro de Mulheres de Santa Cataria, vai repassar as experiências vividas pelas cooperativistas catarinenses; o superintendente da OCB/Sescoop –MT, Adair Mazzotti, terá uma palestra com o tema “Entendendo a Sociedade Cooperativista” e para encerrar o primeiro dia de trabalhos, o professor Albino Gawlak, vai falar sobre “A Magia Holística de Ser Feliz”.

No segundo dia, a programação conta com uma palestra com a professora Cecília Arlene Moraes sobre “Qualidade de Vida Começa em Casa: Aplicação dos 5 ‘S’ “; em seguida, o jornalista Onofre Ribeiro, vai apresentar às participantes “Mato Grosso: Cenário Político e Econômico”; ainda pela manhã, o encerramento ficará por conta do professor Albino Gawaslak, vai fazer uma atividade (oficina) denominada “Trabalho em Time”.

Durante o Encontro, será organizado o Comitê Feminino e definido o próximo evento das mulheres cooperativista de Mato Grosso.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332327/visualizar/