Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 16:01

    Imprimir


A Faculdade Municipal de Nova Mutum – FAMUNM traz para o município o Curso de Extensão de Auxiliar de Produção que será oferecido pelo Serviço Nacional de Indústria - SENAI. Trata-se de uma parceria entre a instituição e as empresas Perdigão, Intercoop e das secretarias municipais de Educação e Cultura e de Indústria, Comércio e Turismo. A aula inaugural aconteceu na segunda-feira, dia 28 e contou com a presença de representantes das entidades. O curso tem o como objetivo qualificar as pessoas que estão fora do mercado de trabalho.

Segundo a diretora geral da FAMUNM, Enide Uggeri, a necessidade de implantar o Curso de Auxiliar de Produção foi apontada pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Valdomir Otonelli. “Atendendo ao pedido do secretário a Faculdade Municipal buscou o curso que será oferecido pelos profissionais do SENAI e também por professores da própria instituição. Essa foi a forma que encontramos para atender os anseios daqueles que ainda não tem um curso superior, mas precisam competir no mercado de trabalho”, disse.

De acordo com a gerente regional do SENAI Sinop, Anelise Rehm Klem, o curso vai trabalhar os participantes de forma motivacional. Também será colocado a importância do trabalho em equipe. “A necessidade da implantação do curso foi detectado depois de uma análise feita no município pelo SENAI a pedido da Secretaria. Automaticamente direcionou-se um curso que desse capacitação as pessoas dessa comunidade para estarem aptas a ocupar cargos dentro de empresas de Nova Mutum”, comenta.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332432/visualizar/