Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 11:12

    Imprimir


A Centrais Elétricas Brasileira S/A (Eletrobrás), a Cemat e a Secretaria de Estado de Cultura inauguram nesta quinta-feira (01), às 18h30, a iluminação de natal do Palácio da Instrução, no centro de Cuiabá. Participam do evento o governador Blairo Maggi, o secretário estadual de Cultura, João Carlos Ferreira, o Vice-Presidente de Operações da Cemat, Antonio da Cunha Braga, e o gerente do gabinete da Presidência da Eletrobrás, José Luiz de Oliveira, entre outros.

A solenidade conta ainda com a presença do “Coro do Estado”, que apresenta um repertório especial para a ocasião, enfatizando a música erudita. A regência fica por conta do maestro Carlos Taubaté.

O projeto faz parte da Campanha Nacional “Natal de Luz”, promovida pela Eletrobrás em parceria com as concessionárias, prefeituras, lojistas e rede hoteleira de 55 cidades, que vai permitir que aproximadamente 70 monumentos históricos de todo o país ganhem iluminação especial nas festas de fim de ano.

Em Cuiabá, o Palácio da Instrução - escolhido pela Secretaria de Estado de Cultura - será iluminado com 100 mil lâmpadas e mangueiras luminosas. No local também serão realizados eventos culturais durante o mês de dezembro.

O Kit para a instalação foi fornecido pela Eletrobrás e à Cemat coube a elaboração, supervisão e execução do projeto, além da manutenção da iluminação.

Campanha - a campanha Natal de Luz foi lançada oficialmente no dia 20, no Rio de Janeiro, com uma caminhada pela orla da Praia de Copacabana, com trio elétrico, distribuição de camisetas, broches iluminados e a participação de artistas e atletas.

Em desenvolvimento desde julho deste ano, a campanha prevê o acendimento de todos os monumentos até o 4 de dezembro.

Idealizada pelo presidente da Eletrobrás, Aloisio Vasconcelos, a campanha tem como objetivo levantar a auto-estima do brasileiro e valorizar e potencializar o Natal, por meio do incentivo da decoração luminosa natalina.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332492/visualizar/