Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 15:31

    Imprimir


O município de Marcelândia, localizado no norte de Mato Grosso, sediará a 15ª Vara Trabalhista Itinerante no estado.

O acordo de cooperação que possibilitará a instalação da Itinerante foi assinado, no início da tarde desta segunda-feira (28), pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, juíza Maria Berenice Carvalho Castro Souza, e pelo prefeito de Marcelândia, Adalberto Navair Diamante.

Com vigência de dois anos, o acordo prevê que as audiências serão realizadas nas instalações físicas da Câmara de Vereadores, ficando a cargo do Município a limpeza, segurança, manutenção dos equipamentos bem como um servidor para auxiliar nos serviços.

A implantação da Vara Itinerante evitará que advogados, partes e testemunhas de ações trabalhistas tenham que se deslocar por 120km, distância que separa Marcelândia de Colíder, onde fica situada a Vara do Trabalho que atende a região.

A Vara de Colíder tem sob sua jurisdição, além de Marcelândia, outros nove municípios: Guarantã do Norte, Itaúba, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Santa Helena e Terra Nova do Norte.



Criadas no TRT/MT desde 1997, as Varas Itinerantes vieram facilitar o acesso da população à Justiça do Trabalho. Com o novo acordo, a Justiça do Trabalho em Mato Grosso passa a manter 15 Itinerantes: Mirassol D´Oeste, Vila Rica, Água Boa, Canarana, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Matupá, Juína, Nova Xavantina, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Juara, Alto Araguaia e Marcelândia. Está prevista a instalação da Vara de Juína no dia 8 de dezembro, funcionando, até lá, a Vara Itinerante.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332595/visualizar/