Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 12:51

    Imprimir


Cento e oito localidades de Mato Grosso recebem até o final deste ano telefones de acesso particular e público. Com investimentos na casa de R$ 63 milhões, as ativações das linhas pela Brasil Telecom fazem parte do cumprimento das metas de telefonia fixa planejadas pela empresa dentro do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU) estipuladas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os serviços serão concluídos até o dia 31 de dezembro de 2005.

Entre as localidades com mais de 300 habitantes a serem contempladas com o serviço de telefonia fixa estão a Comunidade União, em Sorriso, cuja implantação de 160 terminais foi concluída esta semana, dentre estes terminais sete são telefones públicos. Também faz parte das localidades atendidas a comunidade de Serra Dourada, do município de Canarana, que recebeu 89 terminais de telefones fixos e sete de uso público.

“As novas instalações de terminais dotam as localidades de telefones fixos para uso residencial, comercial e TUP´s, os nossos orelhões, o que permite comunicação direta das comunidades com Cuiabá, todo Mato Grosso, Brasil e o resto do mundo, para fomentar o desenvolvimento da região”, esclarece o diretor da Brasil Telecom, Sérgio Antunes Lemos, sobre o impacto da ativação das linhas.

Localidades como a aldeia Água Branca em Canarana, a aldeia Babaçu em Água Boa, aldeia Sangradouro em General Carneiro, a Comunidade Machado em Cuiabá, a Vila Cruzeiro em Tapurah e a Vila Nova Esperança em Peixoto de Azevedo passam a contar com o sistema de telefonia pública, os orelhões, pois se enquadram na categoria de localidades com mais de 100 habitantes.

“Apesar dos avanços da modernidade, em algumas localidades o telefone ainda é o principal meio de comunicação e estamos atendendo com telefones públicos, em alguns casos, localidades onde não existe esse meio de comunicação”, explica o diretor. “A ampliação do sistema de telefonia beneficiará e facilitará diretamente a vida de cerca de 30 mil pessoas em diferentes pontos do Estado”, pontuou Lemos.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332651/visualizar/