Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 08:17

    Imprimir


O Governo do Município e as lideranças indígenas Paresí iniciaram as discussões para a implantação de um Projeto de Turismo Indígena. O projeto ainda não foi concluído, mas prevê a construção de uma Aldeia Virtual, com pousada e restaurante. O local seria uma atração turística a mais para o Município e iria promover geração de renda para as famílias indígenas.

“As belezas naturais existentes somadas à cultura indígena representam um dos maiores potenciais turísticos de Tangará da Serra, que precisa ser explorado como forma de estimular os índios a permanecerem na terra, melhorar a qualidade de vida do Povo Indígena, e gerar uma movimentação econômica importante para a cidade”, afirmou o prefeito Júlio César (PL).

De acordo com o cacique Pedro Kezowe, as lideranças estão motivadas e ainda este ano devem entregar ao Município um mapeamento das belezas naturais e potenciais turísticos indígenas. Além da prestação de serviços, o turismo pode tornar-se fonte de renda através da comercialização do artesanato indígena.

REIVINDICAÇÃO – Na reunião as lideranças solicitaram a construção de duas pontas, uma sobre o Rio Buriti, e outra sobre o Rio Papagaio. Outra solicitação foi pela implantação de projetos sociais que atendam as 1800 pessoas que vivem nas aldeias Paresí de Tangará da Serra. Os projetos solicitados são nas áreas de saúde, desenvolvimento agrícola e desenvolvimento da bacia leiteira.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332701/visualizar/