Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 16:47

    Imprimir


A delegada Fazendária Maria Alice Amorim concluiu hoje o inquérito sobre o suposto desvio de máquinas impressoras da extinta Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat). O ex-presidente do órgão, Claudiomiro Pires, acusado de ser o chefe da quadrilha, foi indiciado por peculato e os servidores Ivanir Valmor Urman e Geraldo Clemente por receptação.

O inquérito, agora, vai para o Ministério Público Estadual (MPE), que decidirá se oferece denúncia contra os acusados. Pires continua preso na Gerência de Polinter, em Cuiabá. Ele retornou para a prisão no último dia 15, oito dias após o Tribunal de Justiça (TJ) cassar a liminar que o colocou em liberdade. Ivanir e Geraldo foram presos, em flagrante, durante a Operação Iomat II, mas já estão em liberdade.

O ex-presidente da Iomat já responde a processo na Justiça por peculato e lavagem de dinheiro no órgão. A ex-diretora financeira Dilma Mota Cursino também é réu neste processo.

Operação Iomat II

A operação foi deflagrada no dia 10 de outubro deste ano para recuperar o maquinário desviado da Iomat. As máquinas foram apreendidas na Mecânica Estrela, no Coxipó, e numa oficina do bairro Poção. (EB)





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332805/visualizar/