Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 16:43

    Imprimir


Alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI de Nova Mutum construíram no dia 21, na sede da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, um presépio feito com materiais reciclados. As atividades artesanais estão sendo coordenadas pela professora de artes Adalgisa Nogueira e pelo cenógrafo Antônio Borges, que fazem parte da equipe de instrutores dos programas sociais do município.

Segundo Adalgisa a idéia de desenvolver os enfeites natalinos surgiu dos próprios alunos que praticam as atividades artesanais no programa Peti, criado há cerca de quatro anos em Nova Mutum. “O objetivo é estar integrando as crianças a fazer algo para a comunidade e para as suas próprias famílias. As mesmas atividades os alunos poderão fazer em suas casas e com isso não deixar o espírito natalino morrer”, diz.

Para a montagem das peças natalinas os alunos estão utilizando materiais reciclados, como garrafas, papéis, algodão que sobra nas lavouras e palha, tudo isso aliado à criatividade de cada um. No final, além do presépio, surgiram também as árvores de natal, anjos e guirlandas que serão exibidas na Secretaria de Ação e Promoção Social.

PETI - Implantado em Nova Mutum em novembro de 2001, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI é uma iniciativa do Governo Federal que visa erradicar o trabalho executado por menores de 14 anos e evitar a exploração do trabalho do adolescente. O mesmo é implantando e mantido nos municípios através de parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal. Hoje são atendidas pelo PETI em Nova Mutum 150 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 15 anos, sendo 50 na cidade, 50 na comunidade Ranchão e 50 no Pontal do Marape. No próximo ano serão 75 crianças na cidade.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332809/visualizar/