Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 10:03

    Imprimir


Logo mais às 8h30, a Prefeitura Municipal de Cuiabá vai apresentar o projeto de Revitalização das Feiras Livres a cerca de mil feirantes da Capital. O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, foi concebido com o intuito de melhorar o potencial de comercialização dos feirantes, bem como capacitá-los para melhor atender a comunidade. O projeto será apresentado aos feirantes em solenidade no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A Padronização de barracas, maior oferta de produtos hortifrutigranjeiros, de artesanatos e setorização dos boxes por cores – foi concebido em cima de quatro pilares: clientes, feirantes, Poder Público e parceiros. “Estas são algumas das ações previstas no Projeto Feira Livre "Gente Boa", criado para garantir melhores condições de trabalho aos feirantes e serviços aos consumidores, principalmente em relação a higiene, estética e na qualidade dos produtos comercializados”, detalha o titular da pasta, secretário João Vieira.

O atual sistema de gerenciamento das feiras livres, explica o secretário, é terceirizado por diversas associações de feirantes, moradores de bairros que agem de forma independente, porém, não são formalizados e não há nenhuma forma de controle do Poder Público Municipal.

Nesse plano da revitalização, conforme o coordenador do projeto “Gente Boa”, Oderly Xaxim, os principais problemas deverão ser resolvidos, como por exemplo, o cumprimento das normas sanitárias (limpeza e higienização); exigência de banheiros sanitários; ordenamento mais apropriado, inclusive na padronização de barracas; coleta e destinação do lixo regular; melhor infra-estrutura dos recintos; e policiamento mais ostensivo. O processo de revitalização das feiras livres teve início pelo cadastramento de localização e feirantes.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332919/visualizar/