Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 09:47

    Imprimir


Computadores e farta documentação apreendidos durante a Operação Quimera II serão analisados a partir de segunda-feira pela Delegacia Fazendária. As apreensões ocorreram nas casas dos quatro agentes de tributos estaduais (ATEs) presos anteontem de manhã. São eles Joacil Lúcio de Oliveira, o “Guarita”, Carlos Almeida Couto Neto, Jair Gomes de Souza e Alceni Machado.

A Justiça expediu a prisão temporária de mais quatro, que ainda não foram localizados. Todos serão indiciados por formação de quadrilha e corrupção passiva.

O promotor Mauro Zaque garantiu que existe um grande número de provas contra os ATEs. Na casa de Carlos Almeida, os policiais apreenderam R$ 25 mil em espécie.

Em seus depoimentos, os quatro negaram qualquer participação no esquema. Alegaram que a as gravações realizadas pelo Gaeco (Grupo de Ação Especial Contra o Crime Organizado) não correspondem à realidade, pois eles não participam dos diálogos. Argumentam que são citados por outros fiscais apenas por represália.

A polícia ainda procura Antônio Leite da Costa, Benedita Samira Matoso, Marco Aurélio Pommot Maia e Silvio Machado, este último morador em Alto Araguaia. Eles podem ser presos a qualquer momento. Todos estão com a prisão temporária decretada por cinco dias. Segundo Zaque, são investigados por cobrança de propina nos postos de fiscalização da Secretaria Estadual de Fazenda.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332934/visualizar/