Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 07:31

    Imprimir


Os 25,3% da população que anda a pé constituem um dado preocupante, mas ainda está abaixo da média nacional, que está entre 35% e 37%. A informação é do secretário de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

“Esse é um grande desafio. Afinal, mesmo dentro da média nacional, é o equivalente a um quarto da população que se desloca a pé”, disse o secretário. De acordo com a pesquisa, 6,83% da população se desloca de bicicleta.

Para Emanuel Pinheiro, a exclusão social por causa do valor da tarifa do ônibus é mais um dos desafios que a atual gestão recebeu quando assumiu o poder.

O secretário disse que a Prefeitura tem feito o possível para manter a tarifa em R$ 1,60 porque quanto mais o valor sobe, maior é o número de pessoas que param de andar de ônibus.

O secretário informou que a única solução para esse problema seria a participação dos municípios, estados e governo federal na luta para a redução do preço da tarifa. A forma ideal, segundo Pinheiro, são ações que resultem na redução da tarifa, como a isenção de impostos, em todas as esferas do poder.

Segundo o secretário, o prefeito Wilson Santos participa da comissão dos municípios que luta para achar meios de baixar o preço da passagem. “O sistema não tem como mudar do dia para a noite. Estamos buscando meios para reduzir a exclusão social”, afirmou. (AC)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332965/visualizar/