Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 17:00
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O Poder Executivo quer implantar em Tangará da Serra a Feira dos Artesãos. A proposta está inserida no Projeto de Lei 179/2005, enviado ao Poder Legislativo. De acordo com o projeto, a feira funcionará aos domingos das 07h às 13h, na Praça da Bíblia e à noite em datas comemorativas. A proposta prevê ainda que somente estarão autorizados a participar da feira de artesanatos os artesãos urbanos, rurais e indígenas que forem associados à ARTETAN – Associação dos Artesãos de Tangará da Serra.

“A feira é uma reivindicação dos artesãos tangaraenses, que dará a eles a oportunidade de comercializar seus produtos, contribuindo para o aumento da renda familiar. A cidade tem o turismo como uma de suas vocações e nada mais justo que disponibilizarmos um espaço central para que os artistas possam expor seus produtos e comercializar sua arte”, avalia o secretário municipal de Administração e Controle Interno, Cláudio Rolim, que já participou de duas reuniões com os artesãos.

O projeto também prevê que a Feira dos Artesãos servirá como espaço cultural, proporcionando aos artistas, músicos e atores, a possibilidade de apresentações ao público. O mesmo espaço também será disponibilizado à professores e alunos da rede pública e particular de ensino para apresentações artísticas.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333402/visualizar/