Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 14:41
Por: Amanda Freitas

    Imprimir


Depois de oficializar a união de 33 casais católicos de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá), a Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), em parceria com a Secretaria de Promoção Social do Município, realiza agora o casamento comunitário para outros 25 casais evangélicos daquela cidade. A cerimônia religiosa será neste sábado (25.11).

A Setec promoveu em 2005 a união de mais de 350 casais. O maior casamento comunitário, realizado pelo Governo do Estado, está marcado para o dia 11 de dezembro deste ano, no Ginásio de Esportes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), quando mil casais irão oficializar gratuitamente a união.

“Estamos todos envolvidos em mais esta ação que reúne Setec, Prosol, Defensoria Pública, Tabelionatos civis de Cuiabá e Várzea Grande e Corregedoria de Justiça, além de demais parcerias. Essa é forma que encontramos de beneficiar as pessoas que tem o desejo de oficializar uma união, mas são impedidos pela falta de recursos”, destacou a presidente da Prosol, Márcia Gebara.

Antes disso, no dia 10 de dezembro, está previsto a realização de um casamento comunitário para 112 casais do Município de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá).

“O casamento comunitário é um ato de cidadania e inclusão social. Sabemos que para todos esses casais o dinheiro para custear as despesas de cartório para o casamento faria muita falta, pois são pessoas que não tem condições de pagar por isso”, ressaltou a secretária Terezinha Maggi.

De acordo com informações da juíza de Paz e Casamentos, Vera Fernandes Alencastro, um casamento custa hoje no cartório R$ 167, preço tabelado estipulado pelo Tribunal de Justiça.





Fonte: Assessoria/Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333736/visualizar/