Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 14:40

    Imprimir


Passados oito meses de terem sido notificados pela Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, os varejistas do Mercado Atacadista do Verdão continuam trabalhando em situação irregular. Desde o dia 31 de dezembro de 2004 venceu o contrato de permissão de abastecimento alimentar e uso do local e até hoje os comerciantes se recusam a renovar o documento.

Em conseqüência os permissionários que desenvolvem no local diversas atividades tais como hortifrutigranjeiro, cereais, lanchonetes, embalagens, açougue e confecções acumulam uma dívida de R$ 250 mil junto a Prefeitura de Cuiabá nos últimos seis anos. A taxa de uso e ocupação do solo no Mercado Atacadista do Verdão é de R$ 1,80 o metro quadrado. “Hoje a situação no local é caótica, o esgoto corre a céu aberto,falta higienização no local, reestruturação na rede elétrica e hidráulica, as frutas e verduras são comercializadas em cima de caixotes”, disse João Vieira, titular da pasta.

Diante do desleixo dos comerciantes, a Prefeitura de Cuiabá ameaça interditar o local devido uma série de irregularidades apontadas pela FIP - Fiscalização Preventiva Integrada. O Secretário Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo afirmou que com o dinheiro dos varejistas inadimplentes daria para reformar o local. Segundo ele está sendo elaborado um projeto de revitalização e restauração do Mercado Atacadista do Verdão tornando as instalações mais saudáveis e de interesse turístico com a valorização da gastronomia regional.

A Prefeitura de Cuiabá propõem aos varejistas parcelar as dívidas em até 36 vezes, mas muitos resistem em saldar os débitos acumulados nos últimos seis anos.”Os comerciantes inadimplentes têm até o dia 10 de dezembro para procurar regularizar a situação de uso do local e se adequar às normas da vigilância sanitária”, ressaltou João Vieira.

Segundo o secretário após essa data quem não normalizar a situação de uso e ocupação do solo no Mercado Varejista do Verdão deverá deixar o espaço. “Após a saída dos inadimplentes vamos reformar com recursos próprios o local e abrir uma nova licitação para novos comerciantes que estão dispostos a pagar em dia a taxa de uso e ocupação do solo do mercado”, concluiu João Vieira.

O Mercado Varejista do Verdão foi construído em 1978 e nunca passou por uma reforma em sua estrutura física.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334048/visualizar/