Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 09:59

    Imprimir


Chuvas fortes, raios e ventos de até 60 quilômetros por hora podem atingir Mato Grosso de hoje até sexta-feira. O alerta foi emitido pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, à Defesa Civil de Mato Grosso.

Alertas da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, seguiram nesta terça-feira (22/11) para as defesas civis do Distrito Federal, de Goiás, do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul a fim de prevenir sobre a ocorrência, entre hoje e sexta-feira, de chuvas fortes, raios e ventos com até 60 quilômetros por hora (km/h).

A previsão meteorológica indica temporais, hoje, para todas as regiões do Mato Grosso do Sul. Entre amanhã e a sexta-feira, moradores de áreas do Mato Grosso, de Goiás e do Distrito Federal poderão conviver com essas mesmas condições de tempo.

A Sedec alerta para o risco de alagamentos, deslizamento de terra e escorregamento de pedras e recomenda aos moradores de regiões sob temporais que evitem a permanência em zonas ribeirinhas, baixadas, morros e encostas. O cidadão deve abrigar-se em construções sólidas e desviar de terrenos sem proteção contra raios e ventos fortes - rajadas com até 60 km/h agitam árvores inteiras e causam sensível resistência ao caminhar.

Os órgãos de defesa civil dos Estados e do Distrito Federal podem orientar a precaução contra eventos meteorológicos potencialmente danosos. O objetivo da Sedec com a divulgação de alertas é evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população e pelos governos estaduais e municipais.

Informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), subsidiaram os avisos sobre temporais no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul. Os alertas para o Distrito Federal e Goiás basearam-se em dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Cptec/Inpe.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334155/visualizar/