Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 09:26

    Imprimir


Um dos problemas que chamaram a atenção dos técnicos da Sema foi o número elevado de hortas, casas e criações de animais em área de preservação permanente - os 30 metros de vegetação na beira do rio. Para evitar que isso ocorra de novo, a Sema fará um levantamento do número de imóveis nessa situação, para poder iniciar um trabalho de educação ambiental e revitalização da área.

Na primeira visita dos técnicos da Sema, os proprietários dos imóveis foram alertados sobre a irregularidade ambiental, mas não foram notificados. Segundo Luiz Noqueli, esse não é só um problema ambiental, mas também social.

Para o secretário Marcos Machado, muitas dessas situações podem ser causadas por desconhecimento total da legislação ambiental de Mato Grosso. “São pessoas que não têm conhecimento nenhum sobre os limites ambientais”, avaliou o secretário.

As vistorias no rio Cuiabá estão sendo feitas em parceria com as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. Uma das idéias que serão possibilitadas pelas ações em conjunto é a limpeza dos afluentes do rio Cuiabá. Outro benefício é a discussão de soluções para o problema dos esgotos, que são responsabilidade dos municípios. (AC)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334188/visualizar/