Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 09:04
Por: José Ribamar Trindade

    Imprimir


O homem João Arcanjo Ribeiro, acusado de comandar o crime organizado em Mato Grosso, preso atualmente em Montevideu, teve sua segurança reforçada nos últimos 40 dias. Embora tenha deixado bem claro que nunca teve intenção de fugir, as autoridades uruguaias não pensam bem assim. Mesmo ele sendo um simples preso diplomático, todo o cuidado é pouco. Policiais uruguaios admitem que as autoridades de segurança não querem passar a imagem aos brasileiros de que o pais foi relapso. “Ele é um preso bem cuidado” – disse.

O motivo de tanto cuidado é que ao lado da cela de Arcanjo, habitava um preso israelense. Os dois fizeram amizade devido a solidão do cárcere, e conversaram muitos enquanto estiveram quase juntos, lado a lado em uma cela nos últimos quase dois anos. Só que, as autoridades resolveram transferir o israelense para a Penitenciária Central de Montevideu. Dias depois de se transferido o israelense fugiu. A fuga dele afetou Arcanjo, que teve a segurança reforçada.

“É a política de segurança deles e nós só temos que respeitar, mesmo não tendo nenhuma intenção de fugir”, disse Arcanjo.

Antes, Arcanjo recebia visitas normalmente, tanto de parentes, como de amigos que iam ao Uruguai. Depois desse episódio, no entanto, tanto a segurança dele foi reforçada, como as visitas foram limitadas. Agora só parentes e os advogados conseguem falar com ele.





Fonte: Monte videu

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334213/visualizar/