Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 20 de Dezembro de 2012 às 12:47

    Imprimir


Presidente de empresa pedia contratação apenas de mulheres jovens com seios grandes

Presidente de empresa pedia contratação apenas de mulheres jovens com seios grandes (Foto: Reprodução)

A diretora de recursos humanos (RH) de uma empresa de cuidados de saúde em Bangor, uma cidade no Estado do Maine, nos EUA, afirmou que foi instruída pelo presidente da empresa a só contratar "mulheres jovens com seios grandes", de acordo com uma queixa apresentada à Comissão de Direitos Humanos do Estado e divulgada no jornal Daily Mail desta quinta-feira.

 

 

 

Barbara Mann foi demitida da empresa Sunbury Medical Associates, em setembro de 2011, porque alegou que sofreu discriminação de sexo e idade e reclamou sobre o comportamento do presidente da empresa, David Savell. Uma investigação da Comissão de Direitos Humanos de Maine concluiu nesta semana que ela tinha motivos razoáveis para fazer a reclamação.

 

 

 

A partir de junho de 2010, os relatórios do setor de RH afirmaram que o presidente disse a Barbara que a partir daquele momento ela só deveria contratar mulheres jovens com seios grandes. Antes disso, ele havia fez outros comentários sobre "peitos grandes" e elogiou a diretora por ter feito contratações de mulheres que atendiam ao perfil solicitado.

 

 

 

Segundo a empresa, Barbara foi demitida por ter interações negativas com os funcionários. O advogado da Sunbury afirmou que a empresa discorda das conclusões da comissão e que a alegação da diretora de discriminação é infundada.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33423/visualizar/