Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Quinta - 20 de Dezembro de 2012 às 11:26

    Imprimir


Os contos dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm, que começaram a ser publicados em 1812, são os homenageados pela página principal do Google de hoje.

O site costuma comemorar datas importantes, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com desenhos especiais em seu doodle, a logo na página inicial do site de buscas.

Hoje, a página faz uma homenagem aos contos dos irmãos com um doodle animado, que permite revisitar uma das mais emblemáticas obras de Jacob e Wilhelm Grimm: "Chapeuzinho Vermelho".

Os irmãos Jacob (1785-1863) e Wilhelm (1786-1859) Grimm foram dois escritores alemães que ganharam notoriedade por seus contos infantis.

"Os Contos de Grimm" começaram a ser publicadas há 200 anos e os autores estavam longe de imaginar a dimensão que aqueles contos de fadas alcançariam.

A coletânea de fábulas viria a tornar-se parte do imaginário de milhões de crianças, conquistadas por "Rapunzel", "Cinderela", "A Bela Adormecida" ou "Branca de Neve e os Sete Anões".

  Reprodução  
Reprodução da página principal do google, que homenageia os 200 anos dos irmãos Jacob e Wilhelm Grimm
Reprodução da página inicial do Google, que homenageia os 200 anos da primeira publicação dos irmãos Grimm





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33428/visualizar/