Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 15:05
Por: Ademar Portugal

    Imprimir


Com a vantagem revertida a seu favor o elenco tricolor se reapresenta na manhã de hoje no Parque Mãe Bonifácia para a tradicional “caminhada da desintoxicação”, diz o preparador físico Júlio César, o Fumanchú. A ordem do técnico Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, é que os jogadores não sofram uma bateria excessiva de exercícios físicos que possa até prejudicar nessa caminhada final da competição. “Demos o primeiro passo em busca do título. Não tem nada ganho ainda e precisamos saber trabalhar daqui por diante em busca do título”, frisa o técnico.

Mosca acredita que o trabalho que o grupo desenvolveu desde o início da competição começou a dar os resultados que buscavam e agora é saber administrar para ser coroado de êxito. “É bom frisar que vamos dar continuidade aos treinamentos em período integral a partir desta quarta-feira. Amanhã (hoje) é o preparador físico e o massagista que vão avaliar um por um dos jogadores e depois começar o trabalho de desintoxicação muscular e de recuperação de todo o elenco. A possibilidade de Rinaldo jogar o último jogo não está descartada, mas quem vai dar a palavra final é a diretoria”, diz Mosca.

Outro que endossa as palavras do treinador é o supervisor geral do elenco operariano Orlando Queiroz, que diz que de agora em diante é importante trabalhar individualmente cada jogador, pois no primeiro jogo todos foram muitos exigidos em campo. “Houve um desgaste muito grande de todo o elenco. O trabalho agora tem que ser de recuperação, não que todos estão contundidos, é que muitos atletas saem de campo sentindo muitas dores musculares e é preciso eliminá-las para estarem cem por cento no jogo final”, justificou.

O técnico Mosca não admite que o Operário vai jogar pela vantagem do empate e promete repetir o mesmo futebol do primeiro jogo. “Em uma decisão a vantagem do empate é benéfico para quem a tem, no entando você não pode mandar a campo uma equipe para jogar em busca do empate. Não vamos a campo somente para defender, no futebol não existe isso e a melhor defesa é o ataque. Perdemos o zagueiro Marcelo do Ó, um homem importante no setor defensivo e precisamos trabalhar seu substituto o quanto antes”, frisou.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334378/visualizar/