Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 14:33
Por: Maurílio Mederix

    Imprimir


A experiência da Secretaria de Administração (SAD) na gestão de processos organizacionais foi apresentada nesta terça-feira (22.11) aos participantes do Seminário “O Caminho da Excelência em Gestão Pública”, realizado no Centro de Eventos do Pantanal.

A SAD, como órgão central de gestão e desenvolvimento organizacional é responsável por apresentar metodologias de gestão que possam ser aplicadas de acordo com a realidade do Governo do estado.

A gestora governamental da SAD, Gracieli Barbiero, que ministrou a palestra “Gestão por Processos” explica que 126 servidores, representando órgãos e entidades de todo o estado, já foram capacitados por meio de cursos de gestão. “O próximo passo é dar mais agilidade à gestão de processos organizacionais. Nesse ponto estamos trabalhando num manual para a informatização do sistema”, revela.

Durante o seminário, foi lançado o Prêmio de Reconhecimento em Excelência da Gestão Pública para 2006. Uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Núcleo Regional do Gespública em Mato Grosso para estimular os gestores públicos a desenvolver ações de melhoria contínua das práticas de gestão.

O diretor de Programas de Gestão do Ministério do Planejamento, Paulo Daniel Barreto Lima, afirma que a política pública de gestão é voltada às três esferas de governo e dentro dessa perspectiva, o Gespública oferece alternativas de desenvolvimento que podem ser utilizadas pelas organizações de acordo com suas metas, recursos e prioridades. “Precisamos realizar um trabalho excelente sem esquecer nosso principal objetivo: estar a serviço da sociedade”, diz ele.

GESPÚBLICA – O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização contribui para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do país.

.




Fonte: Assessoria / SAD-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334395/visualizar/