Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 14:32
Por: Joana Dantas

    Imprimir


O governador Blario Maggi participou nesta segunda-feira (21.11), da entrega de título de “Cidadão Mato-grossense” concedido a sua mãe a empresária Lúcia Borges Maggi, pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

Maggi ressaltou o papel fundamental da mãe no fortalecimento e união da família e na construção do grupo empresarial Amaggi, do qual ela se mantém à frente até hoje. “Meu pai e minha mãe eram sem-teto e sem-terra. Mas trouxeram na bagagem muita vontade de mudar a condição de vida. Minha mãe teve um papel decisivo nas conquistas da família. Foi dela a decisão de continuar em Mato Grosso, quando meu pai, já desanimado com a vida difícil que levavam, quis voltar para o Rio Grande do Sul, de onde vieram. Ela disse: ‘sou companheira para continuar indo para frente e não para voltar’. O que fez toda diferença e deu força para que eles continuassem acreditando no Estado e buscando seus sonhos. Essa mulher é exemplo de força e determinação. Tenho muito orgulho dela”, disse o governador.

Emocionada pelas palavras do filho, dona Lúcia recebeu o título que, segundo ela, é uma honraria que pretende compartilhar com a família. “Fico muito feliz com essa homenagem. O Estado é o local que escolhemos para criar nossos filhos e também contribuir para o desenvolvimento desse lugar. Estou orgulhosa com o título, essa alegria vou dividir com meus filhos, netos e bisnetos”, observou.

A secretária de Emprego, Trabalho e Cidadania, Terezinha Maggi, destacou que essa homenagem é o reconhecimento de uma mulher que é referência. "Dona Lúcia, junto do marido, batalhou muito para conquistar seu patrimônio. Sua vida mostra que nada vem de graça, mas com muito trabalho e força de vontade é possível realizar sonhos".

Na ocasião também foram agraciados com o título de Cidadão Mato-grossense o procurador geral da República, Moacir Mendes Sousa; o superintendente regional do Banco do Brasil, Dan Conrado; diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Gilberto Figueiredo; o empresário Salah Soleiman Ayoub; o diretor geral do Colégio São Gonçalo, padre Wagner Luís Galvão; o empresário Carlos Roberto Michelini, Francisco Olavo Pugliesi; o presidente da Famato, Homero Alves Pereira; a empresária Miriam Braga Stumpp; Milton Damasceno e Marcos Viegas dos Santos.

O título foi requerido pelos deputados Carlos Brito e Zeca D´Ávila. Ele é outorgado a pessoas que prestaram serviço relevante à sociedade mato-grossense.

Para o deputado Brito, antes de ser mãe do governador Maggi, dona Lúcia é uma empresária de sucesso que contribuiu para o desenvolvimento do Estado, por meio da iniciativa privada, quando acredito em Mato Grosso e se instalou com a família em Rondonópolis (200 km ao Sul da capital).

“Ela merece o título antes por ser um exemplo de mulher: companheira, batalhadora, religiosa, que passou os conceitos de integridade, perseverança, força e empreendedorismo ao homem que hoje Governa o nosso Estado. Por isso, é mais que merecida essa homenagem”, afirmou o deputado estadual.

Participaram também da solenidade, os secretários Clóves Vettorato (Desenvolvimento Rural); Yêda de Assis (Turismo), Luiz Antônio Pagot (Casa Civil); Orestes Oliveira (Casa Militar); João Carlos Vicente Ferreira (Cultura); Waldir Teis (Fazenda) e outras autoridades.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334396/visualizar/