Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 08:09
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Nesta terça-feira, o juiz presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Juina, Geraldo Fernandes Fidelis Neto, estará realizando a primeira sessão do Tribunal do Júri da cidade de Castanheira, no noroeste de Mato Grosso, distante 780 Km de Cuiabá.

O Município de Castanheira é jurisdicionado pela Comarca de Juina, de 2ª instância, e, até hoje, todos os julgamentos dos crimes de contra a vida, tentados ou consumados, cometidos em Castanheira foram julgados na sede da Comarca, em Juina, a 50 Km.

Buscando interiorizar as ações da Justiça, contribuindo, ainda, para a educação e repressão na cidade onde o crime aconteceu, foi requisitado das autoridades locais, associações de classe, sindicatos profissionais e repartições públicas o nome de 100 pessoas de notória idoneidade daquela comunidade, e, dentre essa lista, sorteados 21 jurados titulares e 7 reservas, que serão submetidos, no início da sessão de julgamento, a novo sorteio, a fim de figurar no Corpo do Conselho de Sentença, composto por 7 cidadãos.

“No começo do ano, quando estive em Castanheira em reunião sobre a instalação do Posto Avançado dos Juizados Especiais em Castanheira, o Prefeito Genes Rios, vereadores e pessoas desta comunidade deram a idéia de promover as sessões do Tribunal do Júri em Castanheira, de supostos crimes aqui cometidos. Comprei o pensamento, acreditando em facilitar o acesso dos jurisdicionados à Justiça, mediante a educação trazida pela própria realização do julgamento, que está mobilizando toda a sociedade, sendo que este será apenas o primeiro, posto que acontecerão outros, nos casos em que não tenha acontecido clamor público, sempre observando a segurança da pessoa que está sendo julgada e dos demais participantes do evento” disse o Juiz Geraldo Fidélis.

A sessão do Tribunal do Júri iniciará às 8:30 horas da terça-feira, dia 22 de novembro, no plenário da Câmara Municipal de Castanheira.





Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334531/visualizar/