Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 07:23
Por: Clênia Goretth

    Imprimir


O Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) realiza na quarta-feira (23.11), em Rondonópolis, a cerimônia de entrega dos certificados para alunos do curso de formação inicial de Operador de Secador de Grãos. O evento será realizado, às 19h30, na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga, no centro da cidade.

Dezoito pessoas receberão certificados. O curso teve uma carga horária de 230 horas, incluindo aulas teóricas e práticas. Rondonópolis foi o segundo município a concluir a qualificação. O primeiro foi Barra do Bugres com o curso de Administração de Pequenas Propriedades Rurais. O Ceprotec ainda possui turmas sendo qualificadas em Diamantino, Sorriso, Alta Floresta, Sinop e Campo Verde.

A qualificação integra o Planteq, que é um dos mecanismos de operacionalização do PNQ (Plano Nacional de Qualificação). Em Mato Grosso, ele está sendo executado através de parcerias entre a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Cidadania (SETEC), Governo Estadual, Ceprotec, Sine, Conselho Estadual do Trabalho, PNQ, FAT (Ministério do Trabalho) e Governo Federal.

Foram disponibilizados à população cursos de Acabamento de Móveis, Auxiliar de Escritório com ênfase em informática, Administração de Pequenas Propriedades Rurais, Recepcionista com ênfase em informática , Operador de Secador de Grãos; e Técnica de Vendas com ênfase em informática. A carga horária dos cursos varia entre 150 a 230 horas

Calendário - Em dezembro, o Ceprotec conclui mais sete turmas do Planteq. De acordo com o calendário de término dos cursos, dia 07/12 serão realizadas cerimônias de entrega de certificados em Campo Verde e Sorriso; no dia 09/12 será a vez de Sinop; no dia 15 em Alta Floresta e no dia 19 em Diamantino




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334553/visualizar/