Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 17:07
Por: Marcia Raquel

    Imprimir


Cento e trinta professores da Rede Estadual de Educação participaram do IV Encontro de Educadores Ambientais de Mato Grosso, realizado entre os dias 10 e 12 de novembro, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Sete escolas estaduais apresentaram projetos de Educação Ambiental desenvolvidos nas instituições.

Conforme a coordenadora do Projeto de Educação Ambiental (PrEA), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Débora Pedrotti, o encontro foi uma oportunidade de discutir e socializar os projetos que estão sendo desenvolvidos pelas escolas na área ambiental.

Os projetos foram apresentados pelos professores para um público de mais de 800 pessoas, entre elas: 700 educadores, pesquisadores de 20 Estados brasileiros e de outros países como Cuba, Bolívia, Paraguai e Portugal.

As escolas estaduais que participaram foram Alcebíades Calhao, Lino Povoas, Tancredo Neves e Historiador Rubens de Mendonça, de Cuiabá, Licínio Monteiro e Porfíria Paula de Campos, de Várzea Grande, e Padre José de Anchieta, do município de Lambari D`Oeste (a 327 km da Capital).

“As escolas apresentaram atividades satélites desenvolvidas por meio do PrEA”, explicou Débora. Os professores também participaram de várias atividades como oficinas, mini-cursos, conferências e testemunhos de trabalhos na área de Educação Ambiental.

O evento, conforme Débora Pedrotti, foi realizado pela Rede Mato-grossense de Educação Ambiental, composta por Organizações Não Governamentais (ONGs), sociedade civil, que conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).





Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335237/visualizar/