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Cidades/Geral
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 16:59

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Cerca de 1,2 mil pessoas passaram pelo 1° Feirão Nacional da Casa Própria, entre os dias 04 e 12 de novembro, no Cuiabá Lar Shopping. Pelo menos 370 delas se cadastraram, com o intuito de gerar negócios. A maioria buscou imóveis com valores de até R$ 100 mil. Há expectativa de comercialização de 150 unidades das 500 que estavam disponíveis.

As imobiliárias, construtoras e instituições parceiras avaliam o balanço do evento como positivo em médio prazo. Eles pretendem investir num evento parecido já no segundo semestre do ano que vem. Até mesmo quem não procurava por terrenos, pois pretende se livrar de imediato do aluguel, parou para olhar as maquetes do Belvedere e Florais Cuiabá – da Ginco Empreendimentos - e buscar informações sobre os condomínios horizontais, por exemplo.

“Ainda não é possível mostrar quantos imóveis de fato foram vendidos ou quais negócios foram fechados. Asseguro que existem muitos processos em andamento, mas o trâmite da documentação é um pouco demorado”, explica a gerente regional de marketing da Caixa Econômica Federal, Sônia Gonçalves.

Ela afirma que muitos trabalhadores fizeram consultas ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), buscaram informações sobre as opções de financiamento e os diferentes tipos de empreendimentos existentes. “A gente trouxe uma proposta que até então não existia no Estado e isso foi um grande aprendizado”.

O presidente do Sindicato da Habitação de Cuiabá e Várzea Grande (Secovi), Abdala Derze, também acredita em aquecimento do setor de vendas de imóveis, estagnadas desde o primeiro semestre do ano, devido à crise do agronegócio. No ano passado, foram comercializadas 650 unidades enquanto este ano apenas 455, uma queda de 30%. “Acredito que poderemos fechar novos negócios ainda este ano e colher bons frutos do Feirão”.

A proprietária da Dicas Imóveis, Denise Furman - que esteve na coordenação do evento - afirma que foi possível educar o mercado para as necessidades do cliente. “Foi uma experiência diferente, pois os corretores tiveram que se unir, independente da empresa, para vender. A disputa não se prendeu ao valor da comissão e sim ao favorecimento do cliente”.

Abrir oportunidades, divulgar produtos e idéias. Segundo a gerente comercial da Ginco, Veranúbia Simione, estar num evento como este é imprescindível para as empresas regionais. “Foi bem organizado e contou com um fluxo interesse de visitantes”.





Fonte: Pau e Prosa de Comunicação

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