Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 16:53

    Imprimir


Rondonópolis (210 km de Cuiabá) recebe nesta segunda-feira (21.11), no auditório do Ceprotec, às 8h, o projeto “Educando as crianças para o Trânsito”. Trata-se de uma iniciativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), através da Coordenadoria de Educação, e que visa a educação continuada a partir do ensino regular nas escolas municipais de todo Mato Grosso.

Para a etapa de Rondonópolis, é esperada a presença de 15 prefeitos municipais que abrigarão os projeto, secretários de educação e 100 professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, que já se inscreveram ao treinamento. “Estamos superando todas as expectativas de participantes”, disse o coordenador geral de educação para o transito do Detran, Ênio Caladart , assegurando participação recorde na inscrição de professores.

Segundo Caldart, inicialmente havia previsão de 300 professores inscritos, mas essa meta inicial salta agora para 500, isto fora a baixada cuiabana que demanda quase esse número. Numa demonstração de importância do projeto nos municípios, onde ele apresentado, basta dizer que secretários municipais salientaram a necessidade de se incrementar o projeto, uma vez que toda a sociedade começa a prestar atenção, da sociedade abraçar a causa do trânsito.

“A metodologia é fácil e completa do ponto de vista do ensino em geral” avalia Caldat, ressaltando que é a partir de matérias escolares como matemática, geográfica que a educação para o trânsito, será inserida na grade curricular normal da rede Municipal de Ensino. Ainda na fase inicial do plano piloto, outro objetivo é fazer com que as gerências sejam multiplicadoras em seus municípios, e levando para outras cidades o projeto de educação contínua.





Fonte: Assessoria/Detran-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335250/visualizar/