Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 16:40

    Imprimir


O jantar beneficente promovido pela Sala da Mulher da Assembléia Legislativa, ontem (17), na Associação Mato-grossense dos Magistrados (AMAM), foi um sucesso.

Desenvolvido em parceria com Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania; Prefeitura de Cuiabá, Rotary Club Cuiabá/Porto; Academia Mato-grossense de Letras; Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI); e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi); o evento foi mais uma atividade da campanha Ação Solidária, que vai promover um natal melhor para crianças e idosos carentes. A coordenadora da Sala da Mulher, Roseli Barbosa, comemorou o sucesso da festa, agradeceu os parceiros e patrocinadores e, principalmente, a sociedade, que está sempre presente. “A gente espera realmente que a renda venha atender as entidades”.

O jantar dançante da AMAM brindou os presentes com um show especial da banda da Secretaria de Estado de Cultura e ainda com uma apresentação do secretário da pasta, João Carlos Ferreira, que cantou para o público. Várias telas que a Sala da Mulher recebeu em doação também foram sorteadas entres os participantes da festa. Além do secretário, também estiveram prestigiando o baile a secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yeda Marli, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Branco de Barros, o vereador cuiabano Francisco Vuolo, presidente do Tribunal de Justiça, José Jurandir de Lima e o a vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença.

Para Kátia Freitas, uma das integrantes da Sala da Mulher, esse espaço coordenado por Roseli vem contribuindo em muito para o desenvolvimento social em prol das pessoas mais carentes. “É importantíssima a participação da mulher. E a Sala da Mulher cumpre este trabalho de inseri-la no contexto e olhar para a comunidade. Sempre, para um trabalho dar certo, é preciso haver uma liderança e isso a Roseli tem feito muito bem”, frisou.

“É uma oportunidade de mostrar que todo mundo pode fazer caridade. A Sala da Mulher esta cumprindo com isso, atuando efetivamente nas comunidades, especialmente nas áreas carentes. A Sala da Mulher não está se limitando apenas a divulgar trabalhos; as mulheres se mobilizam em prol dos menos favorecidos. De grão em grão vamos ajudando os outros”, comentou Ana Lúcia Ferreira, que também faz parte da Sala da Mulher.

A Sala da Mulher da Assembléia Legislativa já recebeu convites para participar das ações de natal do governo e da prefeitura da Capital. Roseli Barbosa está analisando todos e vendo como poderá ajudar. “É melhor se organizar, unir forças para fazer eventos grandes e, dessa forma atender mais famílias”, destacou.

O programa Ação Solidária ainda vai promover arrecadação de alimentos não perecíveis em vários pontos de Cuiabá. O trabalho é feito em conjunto com a Setec. No ano passado, Mato Grosso foi campeão em arrecadação. Este ano, 60 mil famílias estão cadastradas para receberem ajuda.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335257/visualizar/